Competitividade

CIP debate futuro da indústria

08/06/2016 |

A Conferência “O Futuro da Indústria na Europa”, que se realiza em Lisboa a 01 de julho, tem como objetivo promover a discussão do papel do setor industrial como motor do crescimento económico na Europa.

A instabilidade política aumenta no seio da União Europeia, com o distanciamento dos Estados-Membros e com a crescente polarização de posições, fruto de novas ameaças e desafios, no contexto adverso de uma crise económica da qual ainda agora se tenta recuperar. É preciso apresentar abordagens alternativas que conduzam à harmonização das relações e à prosperidade económica.

Não podendo essa prosperidade basear-se somente na expectativa de consensos políticos, a indústria desempenha um papel fundamental para que a Europa volte a trilhar o caminho do progresso em todos os campos, desde o económico ao social. É esse o compromisso que a CIP pretende assumir.

No evento poder-se-á contar com prestigiados oradores internacionais e nacionais, que debaterão temas como os desafios futuros do mercado de trabalho, as vantagens da União Europeia num mundo competitivo, o investimento privado como motor para o crescimento e mesmo o futuro, não só da indústria europeia, mas como da própria Europa.

Destaca-se a presença de Emma Marcegaglia, Presidente da BUSINESSEUROPE, que trará a este debate uma perspetiva abrangente daquele que deverá ser o futuro rumo da indústria Europeia.

Mais informações

FIPA NOTÍCIAS