Competitividade

Políticas para PME

17/11/2017 |

Num evento organizado no Parlamento Europeu para marcar o início da Semana Europeia das PME, a FoodDrinkEurope lançou um Livro Branco com recomendações políticas específicas para marcar a segunda fase da iniciativa "Pequena Escala, Grande Impacto". O projeto, lançado no ano passado, destaca o papel fundamental que as pequenas e médias empresas desempenham no setor de alimentos e bebidas da Europa, que compõem 99% das empresas.

De acordo com a FoodDrinkEurope pode e deve ser implementado um novo quadro político, com apoio do Parlamento Europeu e trabalhando em conjunto com a Comissão, que ajudará as PME europeias a crescer, reduzindo a burocracia, facilitando o acesso a financiamentos, melhorando o acesso aos mercados de países terceiros, encorajando o investimento em I&D e melhorando as relações da cadeia de abastecimento em todo o setor de alimentos e bebidas.

As PME representam não só o património cultural e as tradições regionais, mas também representam futuros empregadores de jovens e oportunidades de crescimento e inovação.

O Livro Branco foi apresentado aos participantes por ocasião de uma reunião de PME de diferentes países. A amostragem de produtos e as reuniões com os produtores de alimentos e bebidas proporcionaram uma oportunidade para trocas diretas.

Para saber mais sobre o projeto, explore aqui as histórias das Pequenas Escalas, Grandes Impactos das PME.

 

Livro Branco

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email