Consumidor

Associações apoiam projeto “Sou Olá”

26/02/2016 |

Teve hoje lugar na fábrica da Unilever JM em Santa Iria da Azoia uma sessão de apresentação da Academia Olá e do programa “Sou Olá”. Esta contou com a participação da ANIGOM e da FIPA, bem como de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente e do Instituto de Emprego e Formação Profissional.

A Academia Olá é um programa de Verão que combina formação especializada e experiência profissional remunerada, dirigido a estudantes entre os 18 e 25 anos que pretendam desenvolver competências, nomeadamente em vendas e negociação. Durante 40 dias, os participantes na Academia vão ser desafiados a integrar a equipa de vendedores ambulantes de gelados, aplicando conceitos de gestão, tomando decisões no que respeita à estratégia e tática a aplicar e avaliando o impacto que os aspetos comportamentais e a otimização das características pessoais têm no sucesso profissional.

No âmbito do Plano de Sustentabilidade da Unilever, o “Sou Olá”, nasce da ambição em melhorar o bem-estar das pessoas e em impulsionar, ao mesmo tempo, o volume de negócio de forma sustentável. O Programa de Empreendedorismo “Sou Olá” apresenta-se como uma oportunidade de criação de negócio para desempregados inscritos no IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional). O IEFP e a Unilever estabeleceram uma parceria, no âmbito do projeto de responsabilidade social “Sou Olá”, com o objetivo de apoiar os cidadãos a sair da situação de desemprego, através da criação do próprio negócio, em condições especialmente favoráveis. 

FIPA NOTÍCIAS