Carne picada em debate

Consumidor

Carne picada em debate

23/02/2017 |

Decorreu no dia 22 de fevereiro a segunda reunião plenária deste ano da Comissão de Segurança Alimentar, com participação da FIPA, tendo sido retomada a discussão acerca dos requisitos da comercialização de carne picada e apresentada a proposta de um Plano de Ação, projeto desenvolvido no âmbito de um subgrupo criado na reunião anterior e liderado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária.

A promoção de melhorias na eficácia da informação dirigida ao consumidor final, a intensificação dos controlos oficiais e verificação de cumprimento de requisitos, bem como a avaliação de impacto das medidas são as linhas gerais que integram o Plano e que serão brevemente finalizadas. A distribuição de folhetos e informação na comunicação social, em particular em meio televisivo, foram outras das medidas discutidas.

O Plano de Ação em situação de emergência na cadeia alimentar e os Códigos de Boas Práticas dos diferentes setores, desde o setor primário à distribuição, foram outros temas abordados.

FIPA NOTÍCIAS