Código de barras com novas regras

Consumidor

Código de barras com novas regras

22/11/2016 |

A GS1 simplificou as regras de atribuição e gestão do Global Trade Item Number (GTIN) – o Standard GS1 de identificação que está na origem dos códigos de barras. Agora, existem apenas 10 regras de alocação que tem de cumprir para criar um bilhete de identidade para os seus produtos.

Para criar um código de barras para os produtos já não é necessário cumprir as 46 regras de alocação do Global Trade Item Number (GTIN).

Agora, é mais simples e eficiente utilizar este Standard de identificação da GS1: basta cumprir as 10 novas regras de alocação de GTINs.

No documento produzido pela GS1, vai encontrar, por exemplo, a resposta à questão de quando deve ou não alterar o GTIN dos produtos devido a mudanças na sua composição ou apresentação.

Esta simplificação das regras de alocação vai tornar a gestão do GTIN mais fácil e intuitiva, sendo uma medida pensada também no panorama atual do comércio omnicanal que apresenta uma grande representatividade em todos os setores nas empresas de diferentes dimensões.

Fonte: GS1

FIPA NOTÍCIAS