Indústria apoia iniciativa Holandesa

Consumidor

Indústria apoia iniciativa Holandesa

24/02/2016 |

A FoodDrinkEurope congratulou-se com a iniciativa da Presidência Holandesa, que irá posicionar a reformulação progressiva dos produtos alimentares no topo da agenda política da União Europeia. A indústria alimentar tem uma experiência considerável nesta área e um histórico de resultados significativos. O Roteiro dá ênfase à colaboração e intercâmbio público e privado, ao nível da União Europeia, entre governos nacionais, operadores do sector alimentar, Comissão Europeia, Organização Mundial de Saúde e Organizações Não Governamentais.

Esta iniciativa apresenta uma plataforma para coordenar as atividades nacionais sempre que possível e onde fizer sentido, tendo também em conta o contexto local: hábitos nacionais, dietas e preferências dos consumidores.

De acordo com a estratégia agora aprovada, a reformulação e inovação são indissociáveis do caminho a seguir pela indústria de alimentos e bebidas, que tem vindo a adotar várias medidas para desenvolver novos produtos, tanto como parte de compromissos com a Plataforma de Acão Europeia sobre Dieta, Atividade Física e Saúde, desde 2005, como através de iniciativas empresa/sector.

A FIPA tem acompanhado este tema de forma muito próxima, tendo participado na reunião preparatória que a sua Confederação europeia promoveu com a Ministra da Saúde, Bem-estar e Desporto da Holanda, sendo agora a principal interlocutora na discussão de medidas a implementar a nível nacional.

FIPA NOTÍCIAS