Consumidor

União na promoção do leite e laticínios

11/10/2016 |

A ALIP – Associação Interprofissional do Leite e Lacticínios e a APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, apresentaram, em sessão no ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, o projeto de compromisso de colaboração para o esclarecimento e divulgação dos benefícios da ingestão de leite e produtos lácteos. A FIPA associou-se a esta iniciativa marcando presença no evento.

O compromisso visa de forma relevante, consistente e constante elevar as principais propriedades nutricionais do leite, alimento reconhecido pela generalidade dos profissionais competentes de saúde e alimentação, como importante no contributo para uma alimentação equilibrada quando integrado num padrão alimentar saudável e diversificado.

Este projeto conta com o apoio da Direção Geral da Saúde e da APN - Associação Portuguesa de Nutricionistas.

No final da sessão, a Associação Portuguesa dos Nutricionistas lançou o e-book “Conhecer o Leite”, com o apoio institucional do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

O e-book é de consulta gratuita e disponibiliza informação sobre o processo de produção, a composição, o valor nutricional e a importância deste alimento na alimentação diária. Este documento apresenta ainda a resposta a diversas questões sobre o leite.

FIPA NOTÍCIAS