16out

Workshop "Do Prado Ao Prato"

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) apresentou em junho um livro para “desfazer mitos” em torno da alimentação e contribuir para a “literacia alimentar” com o título “À mesa: 100 mitos”.

Respondendo a 100 questões, o livro esclarece práticas relativas às empresas do setor alimentar, aos produtores, à restauração, aos estabelecimentos comerciais, ao transporte, à venda ambulante e ao consumidor.

“É permitido usar embalagens de plástico para contacto com os alimentos?”, “os estabelecimentos são obrigados a ter eletrocutores de insetos?”, “é proibida a matança de animais para autoconsumo?”, “é permitido vender queijo fresco com leite cru, feito em casa?”, “é permitida a doação de alimentos cozinhados?”, “na restauração coletiva é obrigatório usar ovos pasteurizados?”, “é proibido o uso de colheres de pau nas cozinhas?”, “é permitido usar carvão para fazer grelhados?”, “é permitido usar uma pedra na sopa da pedra?”, são algumas das 100 perguntas a que o livro responde.

Agora, e no Dia Mundial da Alimentação, a DGAV organiza um Workshop “ Do Prado ao Prato “ - À mesa: 100 mitos, onde a FIPA irá participar no painel “Mitos no Fabrico”.

Programa

Ficha de inscrição


FIPA NOTÍCIAS