14nov

Comunicação up&down: influenciar decisores, comprometer subordinados

A construção de uma relação produtiva e de mútuo benefício com chefias e colaboradores exige do líder a capacidade de ativar dinâmicas de comunicação que facilitam a transmissão inequívoca das mensagens e entusiasmam os interlocutores, criando adesão e compromisso com a ação pretendida. 


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VALOR DA INSCRIÇÂO:80 € DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO:07/11/2017


Notas:
  • O número de inscrições é limitado à capacidade da sala de formação.
  • A realização das ações é condicionada a um número mínimo de inscrições, pelo que a FIPA reserva-se o direito de cancelar ou adiar a realização das ações de formação, caso o número de participantes inscritos seja insuficiente, informando os participantes com 48 horas de antecedência da não realização.
  • O cancelamento da inscrição poderá ser efetuado até às 48 horas anteriores à data marcada.
  • A não comparência na ação de formação ou o cancelamento depois do prazo anteriormente indicado implica o pagamento total da inscrição.
  • Ao abrigo do artigo 18º da Lei nº 144/2015, de 8 de setembro, em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: www.centroarbitragemlisboa.pt, tel.: 218 807 030, email: director@centroarbitragemlisboa.pt | juridico@centroarbitragemlisboa.pt. Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

VALOR DA INSCRIÇÂO:130 € DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO:07/11/2017


Notas:
  • O número de inscrições é limitado à capacidade da sala de formação.
  • A realização das ações é condicionada a um número mínimo de inscrições, pelo que a FIPA reserva-se o direito de cancelar ou adiar a realização das ações de formação, caso o número de participantes inscritos seja insuficiente, informando os participantes com 48 horas de antecedência da não realização.
  • O cancelamento da inscrição poderá ser efetuado até às 48 horas anteriores à data marcada.
  • A não comparência na ação de formação ou o cancelamento depois do prazo anteriormente indicado implica o pagamento total da inscrição.
  • Ao abrigo do artigo 18º da Lei nº 144/2015, de 8 de setembro, em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: www.centroarbitragemlisboa.pt, tel.: 218 807 030, email: director@centroarbitragemlisboa.pt | juridico@centroarbitragemlisboa.pt. Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

Objetivos

  • Usar a comunicação para construir uma relação produtiva com a chefia e com os colaboradores 
  • Transmitir informação de forma assertiva e inequívoca
  • Entusiasmar os seus interlocutores para a ação
  • Definir estratégias adequadas ao estilo de comunicação e trabalho da sua chefia
  • Definir estratégias de comunicação adequadas ao contexto e ao grau de maturidade da sua equipa
     

Destinatários
Profissionais que pretendam melhorar a eficácia da sua comunicação ascendente e descendente.


Programa

  1. Comunicação ascendente e descendente
    As 3 questões da comunicação “Para quê?”, “O quê?”, “Como?”
    ​Os 4i da comunicação: intimidade, interatividade, inclusão e intenção 
  2. Desenvolver uma comunicação profícua com a sua chefia
    Benefícios de uma relação positiva e riscos de não a ter
    Conhecer o seu estilo de comunicação e reconhecer o da sua chefia
    Estratégias para construir uma forte parceria
    Comunicar com assertividade e eficácia
    Lidar com discordâncias
    ​Negociar prioridades, recursos e soluções de mútuo benefício
  3. Desenvolver uma comunicação produtiva com os seus colaboradores
    Diagnosticar as barreiras de comunicação na equipa 
    Adaptar o estilo de comunicação ao grau de maturidade do interlocutor
    Priorizar e sequenciar mensagens
    Manter a motivação e o compromisso constantes da equipa:
       O Feedback oportuno
       A reunião “expresso”
    ​​

Formador

Isabel Vilhena

Consultora, executive coach e formadora nos domínios da Gestão de Pessoas, Qualidade e Desenvolvimento Organizacional. Experiência profissional de mais de 20 anos em cargos de Direção de Recursos Humanos, Assessoria de Administração e Direção de Qualidade, tendo concebido e implementado sistemas de gestão da qualidade, gestão estratégica, gestão de carreiras e de desempenho organizacional e de colaboradores. Liderou a reorganização de uma rede de 150 centros de formação e vários projetos nas áreas da formação e e-learning, gestão de capital humano, sistemas de informação e qualidade. Coordenou diversos programas e eventos de âmbito nacional e internacional. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, tem o Executive MBA em Liderar Pessoas Organizações e Negócios e pós-graduação em Gestão de Sistemas de Informação. Formada em Executive Coaching pela Escola Europeia de Coaching e especialização como SUN Advanced Coach pela Success Unlimited Network, programas acreditados pela International Coaching Federation.. 

 

Data e local de realização
Data: 21 de março de 2017
Duração: 7 horas - 09:30 às 17:30
Local: Sala de formação da FIPA | Rua da Junqueira, 39 – Edifício Rosa, 1º Piso | 1300-307 Lisboa

FIPA NOTÍCIAS