24out

New Age: Target em desenvolvimento

De acordo com a Associação Nacional de Nutricionistas, o envelhecimento é um processo complexo, irreversível, progressivo e natural do ser humano que se inicia na conceção e termina na morte. Este processo caracteriza-se por modificações morfológicas, psicológicas, funcionais e bioquímicas que influenciam a nutrição e alimentação dos idosos.
A velocidade de progressão do envelhecimento depende de fatores genéticos e bioquímicos que não são modificáveis, mas também de fatores ambientais, psicológicos, sociais e estilos de vida, passíveis de modificação. A solidão, o isolamento social e dificuldades na preparação das refeições, mal absorção e dificuldades de deglutição, alterações de paladar e do olfato, falta de dentição são fatores que acompanham a população idosa e poderão originar graves carências nutricionais. Um estado nutricional inadequado nos idosos contribui de forma significativa para o aumento da incapacidade física, da mortalidade, da morbilidade e diminui a qualidade de vida. Mas nem tudo é assim tão linear.
​Sim, as pessoas estão a viver mais. O aumento dos padrões e estilo de vida e uma melhor educação bem como um maior acesso aos cuidados de saúde de qualidade faz que possamos esperar viver mais e melhor. Compete nos perguntar o que podemos fazer, inventar, melhorar, desenhar tendo em vista este novo target em desenvolvimento. Target cada vez maior em percentagem, que têm suas necessidades enseios e desejos.


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VALOR DA INSCRIÇÂO:40 € DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO:17/10/2017


Notas:
  • O número de inscrições é limitado à capacidade da sala de formação.
  • A realização das ações é condicionada a um número mínimo de inscrições, pelo que a FIPA reserva-se o direito de cancelar ou adiar a realização das ações de formação, caso o número de participantes inscritos seja insuficiente, informando os participantes com 48 horas de antecedência da não realização.
  • O cancelamento da inscrição poderá ser efetuado até às 48 horas anteriores à data marcada.
  • A não comparência na ação de formação ou o cancelamento depois do prazo anteriormente indicado implica o pagamento total da inscrição.
  • Ao abrigo do artigo 18º da Lei nº 144/2015, de 8 de setembro, em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: www.centroarbitragemlisboa.pt, tel.: 218 807 030, email: director@centroarbitragemlisboa.pt | juridico@centroarbitragemlisboa.pt. Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

VALOR DA INSCRIÇÂO:70 € DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO:17/10/2017


Notas:
  • O número de inscrições é limitado à capacidade da sala de formação.
  • A realização das ações é condicionada a um número mínimo de inscrições, pelo que a FIPA reserva-se o direito de cancelar ou adiar a realização das ações de formação, caso o número de participantes inscritos seja insuficiente, informando os participantes com 48 horas de antecedência da não realização.
  • O cancelamento da inscrição poderá ser efetuado até às 48 horas anteriores à data marcada.
  • A não comparência na ação de formação ou o cancelamento depois do prazo anteriormente indicado implica o pagamento total da inscrição.
  • Ao abrigo do artigo 18º da Lei nº 144/2015, de 8 de setembro, em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer ao Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa: www.centroarbitragemlisboa.pt, tel.: 218 807 030, email: director@centroarbitragemlisboa.pt | juridico@centroarbitragemlisboa.pt. Para atualizações e mais informações, consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt

Objetivos

  • Conhecer aspetos teóricos e ferramentas que contribuem para uma melhor literacia em Saúde e Alimentação 
  • Identificar as várias possibilidades e as vantagens associadas as mensagens da comunicação de marketing e o entendimento do consumidor
  • Apresentar espirito crítico em exercícios concretos

Destinatários
Quadros médios e superiores de empresas do setor agroalimentar das áreas de: qualidade, investigação e desenvolvimento, marketing, compras e produção.


Programa

  1. Introdução
  2. O novo consumidor + de 60 anos
  3. A informação a esse novo consumidor
  4. Princípios básicos de Alimentação e Nutrição
  5. Desafios da Comunicação, Marketing e da Publicidade
  6. Exercício prático
  7. Como melhorar o entendimento dos conteúdos em saúde e alimentação para o “novo” consumidor
  8. Discussão


Formador

Paula Nolasco
Licenciada em Medicina pela Universidade de Lisboa, com a especialidade em Pediatria, pós Graduação em  Nutrição e Metabolismo Infantil, e Doutoramento pela Universidade Federal de S. Paulo, Brasil. Com larga experiencia clinica na área da pediatria e Nutrição, nomeadamente em Obesidade Infantil, com vários trabalhos e estudos clínicos publicados.Trabalhou na Milupa Comercial SA de Março 1993 a Maio de 2013, como Diretora da Qualidade, Medical e Regulatory Affairs. Durante esse período teve como responsabilidades, a qualidade e a satisfação dos requisitos estabelecidos pelas autoridades locais e europeias relativamente aos alimentos para bebés e crianças de tenra idade (0-36 meses), assim como todo o apoio cientifico as diversas áreas de negócio. Teve a responsabilidade do treino das equipas externas, bem como dos colaboradores internos, assim como os contactos e apoio científico aos principais lideres de opinião. Oradora convidada em universidades, congressos e sessões clínicas em Hospitais e Centros de saúde. Gestora de crise da Milupa Comercial SA tendo formação específica e continuada em gestão de crise e media training.

 

Data e local de realização
Data: 24 de outubro de 2017
Duração: 7 horas - 09:30 às 13:30
Local: Sala de formação da FIPA | Rua da Junqueira, 39 – Edifício Rosa, 1º Piso | 1300-307 Lisboa

FIPA NOTÍCIAS