Inovação

ANIL elege melhores queijos

15/11/2016 |

Foram revelados no dia 14 de novembro, no Encontro com o Vinho e Sabores, os vencedores do Concurso Queijos de Portugal 2016, uma iniciativa da Associação Nacional de Industriais de Lacticínios (ANIL). São 20 os vencedores do concurso, um em cada categoria, e 40 referências distinguidas com menções honrosas, num universo de 206 queijos que participaram este ano.

O Concurso Queijos de Portugal foi criado com o intuito de estimular o desenvolvimento da indústria queijeira, promover e divulgar o queijo nacional de qualidade, criando um maior reconhecimento e valorização do mesmo junto do consumidor. Teve a sua primeira edição em 2009 e desde então tem vindo a crescer sustentadamente, o que confirma a sua importância na valorização cada vez maior do produto.

Este concurso é organizado pela ANIL com a colaboração da Fullsense – Análise Sensorial, conta com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura e do Governo dos Açores, o patrocínio da DSM/Alifarma e o apoio da ALS Controlvet, da Revista de Vinhos, da JP Sá Couto, da Escola Profissional de Tondela e da Dão Catering.

Lista de vencedores

Fonte: ANIL

FIPA NOTÍCIAS