Inovação

Arroz nacional premiado

13/12/2017 |

O Crédito Agrícola revelou os vencedores da quarta edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola”, numa cerimónia que decorreu no dia 12 de Dezembro e que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

O consórcio da fileira do arroz, constituído pelo COTArroz, INIAV, Benagro e Aparroz, ganhou o prémio de reconhecimento especial para a candidatura promovida por “Associado do Crédito Agrícola”.com o projeto LUSArroz, considerado "projeto de elevado potencial” e que contribuiu para a obtenção de duas novas variedades portuguesas de arroz, Ceres – carolino / Maçarico – agulha, o que não acontecia, em Portugal, há mais de 30 anos. Este projeto insere-se na estratégia delineada para a fileira de arroz, pela Casa do Arroz, para disponibilizar ao consumidor português variedades nacionais de Carolino de elevado potencial agrícola, industrial e gastronómico.

Este prémio resulta de uma parceria do Crédito Agrícola com a INOVISA e está dividido em cinco categorias – Cereais, Floresta, Hortofruticultura, Produção Animal e Inovação em Colaboração. 

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email