Nº 2 | 21 dezembro 2015

Editorial

Pedro Queiroz | Diretor-geral

Com todos os programas de desenvolvimento rural finalmente aprovados a nível europeu, os grandes desafios colocam-se agora na forma como os vários países consigam alavancar a sua economia com base na dinâmica setorial. Uma das componentes que poderá ganhar a devida relevância assenta na medida de apoio aos Grupos Operacionais e visa o desenvolvimento, em cooperação, de um plano de ação para realizar projetos de inovação que respondam a problemas concretos ou oportunidades que se colocam à produção e que contribuam para atingir os objetivos e prioridades do Desenvolvimento Rural, nas áreas temáticas consideradas prioritárias pelo setor, tendo em vista a produtividade e sustentabilidade agrícolas. A criação de sinergias e otimização das competências das várias organizações será fundamental para o sucesso de uma medida que reúne todas as condições para unir o sistema científico e tecnológico, as estruturas associativas e os operadores económicos.


Rede INOVAR apoia Grupos Operacionais

Inovação

Rede INOVAR apoia Grupos Operacionais

A Rede INOVAR vai prestar apoio a projetos, nomeadamente a Grupos Operacionais, na área da divulgação e disseminação de conhecimento.
Alimentação Animal em debate

Competitividade

Alimentação Animal em debate

A IACA promoveu a Reunião Geral da Indústria subordinada ao tema “Competitividade e Segurança da Alimentação Animal”.


“Letras Pequenas” nas Mensagens Publicitárias

Consumidor

“Letras Pequenas” nas Mensagens Publicitárias

A Direção-Geral do Consumidor emitiu uma recomendação em matéria de informações substanciais na Publicidade dirigida aos operadores.
Programas de desenvolvimento rural adotados

Inovação

Programas de desenvolvimento rural adotados

Com uma dotação de 99,6 mil milhões de €, os 118 programas de desenvolvimento rural da UE para 2014-2020 estão prontos a arrancar.