Nº 4 | 18 janeiro 2016

Editorial

Pedro Queiroz | Diretor-geral

De acordo com o Access to Nutrition Index 2016, uma em cada três pessoas no mundo é subnutrida ou tem excesso de peso. A obesidade e as doenças crónicas relacionadas com a alimentação, incluindo doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes e certos tipos de cancro são pandemias globais, que afetam os todos países. Ao mesmo tempo, a desnutrição continua a afetar milhares de milhões de pessoas no mundo - cada vez mais sob a forma de fome oculta quando as pessoas podem ter comida suficiente, mas não têm acesso a micronutrientes suficientes. Considerando o alcance das empresas de alimentos e bebidas, estas têm um papel preponderante no estabelecimento de parcerias com os governos, organizações internacionais e sociedade civil para ajudar a inverter um cenário com consequências económicas graves. Esta é uma responsabilidade social, mas é também uma resposta proactiva das empresas, considerando que os consumidores em todo o mundo exigem cada vez mais escolhas informadas e diversificadas.


Informação alimentar online

Consumidor

Informação alimentar online

Nova Plataforma permite consultar dados sobre a cadeia alimentar, hábitos de consumo e nova versão da Tabela da Composição dos Alimentos.
Novo Índice de Nutrição 2016

Competitividade

Novo Índice de Nutrição 2016

Foi lançado recentemente o Access to Nutrition Index 2016, que classifica as 22 maiores empresas de alimentos e bebidas não-alcoólicas no contexto mundial.


Especialistas valorizam o leite

Consumidor

Especialistas valorizam o leite

Vários especialistas reuniram-se para debater factos e mitos em relação ao consumo de leite e laticínios versus bebidas vegetais.


Qualidade e gestão de risco
FORMAÇÃO | 23 DE MAIO 2017

Qualidade e gestão de risco

No atual contexto económico e social a gestão de risco é cada vez mais adotada pelas organizações por se revelar um instrumento diferenciador para a obtenção de melhores resultados.