Nº 25 | 13 abril 2017

Editorial

Pedro Queiroz | Diretor-Geral

Completar 30 anos é muito mais do que o somatório de três décadas, é olhar o futuro com outra determinação, é sobrepor a qualidade à quantidade, é manter uma certa rebeldia mas agora com outras causas, é fixar um pilar da ponte para a maturidade e para a consolidação de um rumo, é a permanente inquietação de querer marcar a diferença e conseguir superar-se a cada dia que passa. Mas é também viver menos no espaço e mais no tempo, é saber parar e olhar para trás preservando as melhores peças de um "puzzle" que, mais tarde ou mais cedo, se tornará no nosso espelho. A FIPA está de parabéns, chegou aos 30, podendo hoje afirmar que, acima de tudo, o tempo de todos os que se dedicaram a erguer a “casa da indústria agroalimentar” foi bem empregue. O 6º Congresso da Indústria Portuguesa Agro-Alimentar, encerrando pelo Presidente da República e o jantar de aniversário com atribuição da Medalha de Honra pelo Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, foram o expoente máximo de um dia recheado de sucesso e boa disposição. Como canta Mariza, “há dias que marcam a alma e a vida da gente….”!


“Novo consumidor” desafia indústria

Consumidor

“Novo consumidor” desafia indústria

O “novo consumidor” português é mais racional, mais conectado e exige cada vez mais dos produtos e da indústria.
Fileira animal debate comunicação

Competitividade

Fileira animal debate comunicação

IACA reuniu o setor da alimentação animal e vários parceiros para “preparar a fileira para os desafios da sociedade”.


Congresso FIPA debate futuro

Competitividade

Congresso FIPA debate futuro

No ano em que assinala 30 anos, a FIPA juntou setor e parceiros para discutir e antecipar os desafios futuros da indústria.
FIPA recebe Medalha de Honra

Competitividade

FIPA recebe Medalha de Honra

Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural atribuiu à FIPA Medalha de Honra, como distinção pelos 30 anos de atividade.