Nº 1 | 15 dezembro 2015

Editorial

Pedro Queiroz | Diretor-geral

O atual mundo da comunicação está em mudança permanente, quer através do desenvolvimento de novos canais quer pela adoção de novos formatos e novas abordagens. Todos sabemos o impacto que as mensagens que circulam nas redes sociais podem ter no nosso dia-a-dia ou até mesmo nas nossas vidas. A comunicação corporativa promovida pelo universo associativo tem inevitavelmente que acompanhar a dinâmica global e necessita hoje de se posicionar aos olhos da sociedade e dos seus parceiros, em particular, com uma crescente ambição de vencer e convencer no campo digital. Hoje apresentamos um FIPA notícias renovado, com mais conteúdo e maior interatividade. Mas não mudámos só a informação, estreamos uma nova imagem institucional, novas marcas, um novo website e chegámos ao twitter. Acreditamos na boa comunicação como um ativo para o nosso setor. Esperamos que seja do seu agrado!


Novos Alimentos no mercado UE

Inovação

Novos Alimentos no mercado UE

A colocação no mercado da União Europeia de novos alimentos está agora sujeita a novas regras, visando assegurar o bom funcionamento do mercado interno.
FIPA aprova estratégia 2016

Competitividade

FIPA aprova estratégia 2016

A Assembleia Geral da Federação aprovou por unanimidade o plano estratégico para 2016, que traz uma nova ambição ao setor.


Alimentos destinados a grupos específicos

Consumidor

Alimentos destinados a grupos específicos

Com a publicação de nova regulamentação sobre glúten e alimentos destinados a grupos específicos, a FIPA/ANID associaram-se à DGAV para esclarecer os Operadores Económicos.
Ponto Verde Open Innovation

Sustentabilidade

Ponto Verde Open Innovation

A Sociedade Ponto Verde apresentou "um acelerador de empresas" na área da gestão de resíduos, que pretende proporcionar apoio a ideias e projetos inovadores.