Prioridades Estratégicas

A indústria agroalimentar é cada vez mais um setor estratégico para Portugal, quer ao nível económico, do emprego, do desenvolvimento regional, quer da autossificiência alimentar, entre outros. Os próximos anos não irão certamente abrandar a complexidade dos desafios que se têm vindo a colocar a toda a economia nacional e em particular à indústria agroalimentar. 

Com o objetivo de dar a conhecer as nossas prioridades estratégicas desenvolvemos um documento que descreve os principais eixos de competitividade do sector: "Um compromisso nacional para a indústria agroalimentar".

 


 

Políticas para a Exportação

A Indústria Portuguesa Agroalimentar tem sido confrontada com enormes desafios, nomeadamente ao nível dos seus fatores de competitividade e da sua relação com a sociedade e o meio ambiente. De forma particular, o caminho para a exportação e a internacionalização das empresas nacionais, como forma de conquista de novas oportunidades, torna-se uma inevitabilidade.

Estamos empenhados em liderar uma reforçada dinâmica do setor, e com este intuito desenvolvemos um documento dedicado às “Políticas para a Exportação e Internacionalização da Indústria Agroalimentar – Contributos para uma Visão Estratégica”.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email