Sustentabilidade

Criado teste de reciclabilidade

21/01/2016 |

Durante as mais recentes “Jornadas Técnicas” da Sociedade Ponto Verde, onde a FIPA marcou presença a convite da organização, foi apresentado o Pack4Recycling, que tem como objetivo minimizar o impacte ambiental das embalagens e tornar mais fácil a sua reciclagem, através da prevenção e do conceito “projetar para reciclagem”.

A SPV, entidade sem fins lucrativos que gere o sistema integrado de recolha e tratamento de resíduos de embalagens em Portugal, apresentou ainda, na mesma sessão, as regras de preenchimento da declaração anual, que é o suporte através do qual se devem reportar anualmente as quantidades de embalagens não reutilizáveis colocadas no mercado português.

Esta é uma responsabilidade transversal a todas as empresas que, na sua atividade, introduzem embalagens em Portugal, mas existem diferentes modalidades de declaração que, de acordo com a dimensão da empresa e o volume de embalagens em causa, implicam diferentes procedimentos.

Na parte da tarde os participantes fizeram uma visita à empresa Extruplás, uma empresa que recicla, recolhe e recupera os plásticos mistos e a partir dos quais produz mobiliário urbano em plástico 100% reciclado.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email