Sustentabilidade

GREENFEST 2016

21/09/2016 |

Na sessão de apresentação da GREENFEST 2016, que decorreu a 20 de setembro no ISCTE, foram dadas a conhecer as principais novidades e iniciativas previstas para a edição deste ano do maior festival nacional de sustentabilidade, que tem a Economia Circular como tema.

O GREENFEST em Portugal vai já na 9.ª edição, celebrando anualmente o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas suas três vertentes (ambiental, social e económica) sendo uma plataforma de partilha de ideias e experiências. Decorre desde a sua primeira edição no Centro de Congressos do Estoril e é uma iniciativa que conta com a organização da Câmara Municipal de Cascais e do Grupo Gingko.

O GREENFEST é um evento com uma multiciplidade de conteúdos. Desde conferências, workshops, debates, palestras, oficinas, concertos, exposições, atividades lúdicas e de lazer.

O maior festival de sustentabilidade é visitado por todos os tipos de públicos das mais variadas idades. O leque de ofertas é tão grande quanto a ambição de tornar a sustentabilidade uma preocupação de todos. É acima de tudo um evento para pessoas curiosas, interessadas em desenvolverem-se profissional e pessoalmente, assumindo um papel ativo na sociedade e contribuindo para um mundo melhor.

A sessão de apresentação foi presidida por Pedro Norton de Matos, mentor deste projeto, contando ainda com a presença de Vasco Moreira Rato do ISCTE, entidade patrocinadora e parceiro estratégico desta edição, e de Miguel Luz, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cascais, coorganizador do GREENFEST.

FIPA NOTÍCIAS