Semana Verde 2016

Sustentabilidade

Semana Verde 2016

06/06/2016 |

A edição de 2016 da Semana Verde, o maior evento anual para debater e discutir política ambiental europeia, teve lugar de 30 maio a 3 de Junho e incidiu sobre o tema "Investir para um futuro mais verde".

Investir não está só relacionado com questões financeiras, é também sobre a criação de postos de trabalho e lidar com a questão do desemprego. Trata-se de garantir que os nossos filhos respiram um ar mais limpo no caminho para a escola, que as matérias-primas e os recursos são utilizados de forma mais eficiente, na prevenção de resíduos, e muito mais.

Ao longo da semana tiveram em destaque as muitas facetas do investimento verde. Foram realizados em toda a Europa eventos e atividades, centrados numa conferência de alto nível, que decorreu na quarta-feira 01 de junho, com a participação de uma ampla variedade de organizações e parceiros.

Para mostrar como os investimentos de hoje podem ajudar um "futuro mais verde" a tornar-se uma realidade, cada dia da semana centrou-se em diferentes aspetos do tema, desde a como investir em cidades mais verdes para que estas possam melhorar a qualidade de vida urbana, às diversas formas de garantir o futuro através de investimentos nas zonas rurais, que oferecem muitos dos recursos que a nossa sociedade necessita, até ao investimento nos oceanos. No último dia o debate alargou o âmbito para uma perspetiva mais global, ou seja, investir no desenvolvimento sustentável para as gerações futuras.

Mais informações

FIPA NOTÍCIAS