06mar

Criação de Produtos Inovadores de Sucesso com o Consumidor

Introdução
Você quer a oportunidade de interagir cara a cara com seu consumidor? Nesta formação desenvolvida em formato de workshop poderá experimentar uma nova forma de identificar soluções para a sua empresa com a ajuda do seu consumidor de forma rápida e eficaz.


Metas
Identifique soluções/oportunidades de negócios a partir de uma necessidade não atendida do seu público-alvo, o consumidor.


Endereçado a
Diretores – Responsáveis ​​por Inovação, P&D, Marketing.


Metodologia
Durante a sessão iremos praticar as 5 fases do processo de Design Thinking com a intervenção de um consumidor presencial em diferentes momentos do processo de inovação, através de um exemplo aplicável à sua empresa.
É um método para gerar ideias inovadoras cuja essência está em compreender e oferecer soluções às necessidades dos consumidores ou usuários. Este método não só nos permite criar soluções inovadoras e enraizadas na criatividade, mas também facilita a gestão, ajudando-nos a dedicar esforços exatamente onde é necessário. Também ajuda a resolver problemas que satisfaçam as necessidades dos consumidores, minimizando os riscos.
Cada empresa participante terá um consumidor previamente selecionado, sua buyer persona, em diferentes etapas do processo de Design Thinking para encontrar uma possível solução para o desafio colocado.
Além disso, esta metodologia irá fornecer-lhe conhecimentos que poderá aplicar nos seus processos internos de inovação.

 

Mais informações e inscrição


dados estatísticos

Exportações Indústria Alimentar (milhões de euros)

  • 684
  • 615
  • 742
  • 589
  • 650
  • 775

Exportações 2023 - 2024

  • 666
  • 775

FIPA NOTÍCIAS

>
Remova aqui o seu email
FIPA - Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares
Remova aqui o seu email
Linkedin
mail