Nº 5 | 25 janeiro 2016

Editorial

Pedro Queiroz | Diretor-geral

No âmbito da presidência da UE, o Governo holandês vai realizar uma conferência que visa debater o trabalho de melhoria progressiva dos produtos alimentares e promover o objetivo de tornar as escolhas saudáveis cada vez mais fáceis. Durante este encontro, que terá lugar no final de fevereiro, os vários parceiros públicos e privados terão uma discussão interativa sobre a melhor forma de combinar os esforços para se subir mais um patamar no trabalho de desenvolvimento e inovação dos géneros alimentícios e de o conseguir fazer de forma mais harmonizada, quer do ponto de vista da saúde pública quer numa perspetiva de mercado interno. Em boa hora, a FIPA esteve diretamente envolvida numa das discussões prévias com a Ministra da Saúde, Bem-estar e Desporto, da Holanda, onde sublinhou bem a importância de se efetuar uma abordagem transversal aos vários parceiros, de se promover a consciencialização dos riscos associados a políticas nacionais atomizadas e de se valorizar o trabalho feito pela indústria nos últimos anos. 


Alimentos tradicionais na agenda europeia

Competitividade

Alimentos tradicionais na agenda europeia

IP Bragança participa no projeto TRADEIT para o reforço das economias regionais e da competitividades das PME do setor alimentar.
Portugal continuará a cultivar OGM

Inovação

Portugal continuará a cultivar OGM

Projetos de Lei para proibir o cultivo de organismos geneticamente modificados foram rejeitados pela Assembleia da República.


FIPA associa-se à POLITEC&ID

Inovação

FIPA associa-se à POLITEC&ID

Foi hoje formalizada a adesão da FIPA à Associação POLITEC&ID - Associação para o Desenvolvimento do Conhecimento e Inovação.
Criado teste de reciclabilidade

Sustentabilidade

Criado teste de reciclabilidade

Sociedade Ponto Verde apresentou o Pack4Recycling com o objetivo de minimizar o impacte ambiental das embalagens.