Competitividade

FIPA apoia TeamLoan

09/04/2020 |

Com o intuito de combater o impacto da COVID-19, a comunidade tecnológica tech4COVID19 anuncia o lançamento de mais uma iniciativa, a TeamLoan. Esta plataforma permite às empresas afetadas pelo COVID-19 fazer um encontro de oportunidades para partilhar equipas temporariamente.

Com base na localização e setor de atividade as empresas poderão fazer "match" com equipas na mesma região. Nesta fase já é possível efetuar um pré-registo e dentro em breve a plataforma estará completamente operacional em www.teamloan.pt.

O projeto destina-se a todos os setores de atividade atingidos pelo COVID-19, por exemplo o retalho alimentar e não alimentar, alojamento e restauração, transporte de passageiros e de mercadorias, entretenimento, serviços de saúde e sociais e indústria alimentar, entre tantos outros.

Sob a forma de marketplace , a TeamLoan pretende minimizar o impacto do estado de emergência em que se encontra o país, permitindo a qualquer empresa, desde pequenos estabelecimentos comerciais a grandes empresas, registar-se para partilha temporária de equipas.

Várias entidades e associações profissionais foram já contatadas e demonstraram o seu interesse em participar ativamente na plataforma nomeadamente o Centro de Inovação do Turismo, a Câmara Municipal de Lisboa, a Confederação dos Agricultores de Portugal, a Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, a Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias e a Associação Comercial de Braga.

Este é um dos 30 projetos do tech4COVID19, um movimento criado por um grupo de fundadores da comunidade tecnológica portuguesa para combater o COVID-19. São mais de 4700 pessoas das mais variadas áreas a trabalhar em soluções tecnológicas que ajudem a população a ultrapassar o desafio do COVID-19. Entre outros contam-se projetos para melhorar o rastreamento de redes de contágio, facilitar videochamadas entre médicos e doentes; criar uma rede de suporte a médicos e enfermeiros deslocados ou a pessoas que simplesmente necessitam de ajuda para ir às compras ou à farmácia; criar um chatbot para se tirarem dúvidas dos apoios concedidos pelo estado às empresas e às pessoas singulares; acelerar a compra de material hospitalar e lançar uma angariação de fundos para compra desse mesmo material; disseminar informação, recrutamento e coordenação de profissionais de saúde ou ainda criar um sistema que permita à população verificar sintomas sem necessidade de ir ao médico, são apenas alguns dos objetivos dos projetos.


Para seguir o Movimento tech4COVID19

Website: tech4covid19.org

Facebook: @tech4covid19

Instagram: @tech4covid19

Twitter: @tech4covid19

LinkedIn: @movimento-tech4covid19

 

Para seguir o projeto TeamLoan

Website: teamloan.pt/

Facebook: facebook.com/projecteamloan/

Instagram: instagram.com/teamloan_/

Linkedin: linkedin.com/company/teamloan/

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email