A FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares, associação privada sem fins lucrativos, reúne um vasto conjunto de associações e empresas da indústria agroalimentar que operam em Portugal. Constituída em 1987, conta com um trabalho de décadas na representação, defesa e dinamização do setor tanto a nível nacional como na esfera europeia, junto de decisores políticos, parceiros e sociedade civil.

Representatividade. Proatividade. Diálogo. Transparência. Influência.

 

A Nossa Missão

Promover, em conjunto com as nossas associadas, a criação de uma envolvente na qual todas as empresas do setor agroalimentar, independentemente da sua dimensão, possam acompanhar os constantes desafios colocados pelos consumidores e, ao mesmo tempo, estejam aptas a competir por um crescimento sustentável, inteligente e inclusivo.

 

A Nossa Visão

Alcançar o máximo reconhecimento como estrutura associativa de excelência, promotora do diálogo e da transparência e proativa na defesa da reputação e da competitividade da indústria agroalimentar.

 

O Nosso Papel

  • Contribuir para afirmar a posição competitiva da indústria agroalimentar – numa combinação entre a tradição e inovação – reforçando a confiança e o seu reconhecido papel no dia-a-dia dos consumidores, ao fornecer produtos seguros, nutritivos, acessíveis e sustentáveis.
  • Defender e promover o interesse das suas associadas em áreas como a qualidade e segurança alimentar, nutrição e saúde, confiança e informação ao consumidores, exportação e internacionalização, investigação, desenvolvimento e inovação e sustentabilidade.
  • Contribuir para a produção de informação robusta, com base no conhecimento científico e tecnológico relevante, para promover uma comunicação eficaz, por forma a assegurar que todos os assuntos relacionados com a política agroalimentar são geridos de forma holística.
  • Trabalhar em estreita colaboração como os principais parceiros, de forma a promover uma resposta global e integrada aos desafios colocados pelas complexas mudanças sociais, económicas e ambientais.

 

A Nossa Atuação

A nossa atuação está diretamente relacionada com o contributo de cada membro da equipa, em prol de um compromisso coletivo. Por isso, os nossos valores são fundamentais para o sucesso das relações que estabelecemos com os nossos associados e com todos os parceiros da cadeia alimentar. Pautamo-nos pelo profissionalismo, excelência, integridade, abertura, transparência, respeito e pelo trabalho em equipa, desenvolvido num ambiente seguro, positivo e saudável.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email