Competitividade

FIPA visita Complexo de Sines

02/10/2020 |

A FIPA visitou, esta semana, o Complexo Portuário, Industrial e Logístico de Sines e as suas diferentes unidades. O objetivo foi conhecer, no terreno, uma plataforma logística que demonstra um grande potencial para a indústria agroalimentar, através do projeto de instalação do novo “Hub Europeu do Agronegócio”.

Em reunião, a FIPA mostrou-se disponível para colaborar e cooperar na maximização deste projeto, sendo que pretende, agora, promover uma missão empresarial a este local, de forma a criar sinergias de proximidade entre as empresas do setor e as entidades responsáveis como a Comunidade Portuária e Logística de Sines (CPLS), da qual fazem partem, entre outros, a aicep Global Parques e a APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve.

O desenvolvimento do Complexo passa pela expansão do Terminal XXI e reconversão do Terminal de Graneis Sólidos, pelo futuro Terminal Vasco da Gama e pela promoção da ZAL – Zona Atividades Logísticas de Sines. Esta zona extra portuária, reúne, inclusive, um conjunto de condições para instalar unidades industriais agroalimentares, que beneficiem da entrada de matérias primas essenciais.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email