Competitividade

Programa de Hosted Buyers

16.01.2024 |

A Internacionalização é um dos eixos estratégicos da Lisbon Food Affair, que irá decorrer de 04 a 06 de Fevereiro, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Este eixo é materializado na Lisbon Food Affair através do programa de Hosted Buyers e de compradores internacionais, que conta com mais de 30 países emissores internacionais, essencial para as empresas que pretendam entrar em novas geografias e mercados. Neste momento já são mais de 30 os mercados emissores internacionais inscritos para esta edição de Fevereiro de 2024, com compradores de países como: Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Bahrain, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Chipre, Colômbia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Equador, França, Grécia, Hong Kong, India, Irlanda, Itália, Lituânia, Marrocos, México, Omã, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Roménia, Tunísia, Turquia, USA, Uruguai.

Este posicionamento vai ao encontro das orientações estratégicas definidas para todo o sector e para a economia portuguesa. A Lisbon Food Affair tem como objectivo posicionar-se como a plataforma de negócios entre os 4 continentes, razão pela qual mantem como prioritário a organização do programa de compradores internacionais e aposta na sua privilegiada condição como marketplace natural para o comércio alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique – totalizando mais de 300 milhões de potenciais consumidores.

Lisbon Food Affair, evento promovido pela Fundação AIP, decorrerá de 04 a 06 de Fevereiro, na FIL.

Mais informações em:

 

Local: FIL – Feira Internacional de Lisboa

Horário:  04 e 05 de Fevereiro: Das 10H00 às 19H00

   06 de Fevereiro: Das 10H00 às 18H00

   Evento exclusivo a profissionais do sector.

dados estatísticos

Exportações Indústria Alimentar (milhões de euros)

  • 679
  • 671
  • 647

Exportações 2023 - 2024

  • 664
  • 647

Subscreva a nossa newsletter

Acompanhe todas as novidades

Subscrever
Linkedin
mail