Competitividade

Promoção de produtos agrícolas

08/01/2020 |

A 19 de novembro de 2019, a Comissão Europeia adotou o Programa de Trabalho Anual 2020 para a promoção dos produtos agrícolas. O programa anuncia as prioridades e o orçamento disponível no quadro dos convites à apresentação de propostas do próximo ano para as campanhas de informação e promoção de produtos agrícolas, que podem ter lugar dentro ou fora da UE. O financiamento da UE ascende a 70-85 % dos custos totais dessas campanhas, e o valor total dos programas aproxima-se dos 200 milhões de euros.

Os convites à apresentação de propostas deverão ser publicados na primeira metade de janeiro de 2020 pela Agência de Execução para os Consumidores, a Saúde, a Agricultura e a Alimentação (Chafea). Realizar-se-á um dia de informação em Bruxelas, em 30 de janeiro de 2020. A ordem de trabalhos e a ligação de registo estão desde já disponíveis no sítio Web da Chafea. O evento será transmitido em direto via Internet.

Durante o dia de informação, os participantes terão a oportunidade de ouvir o testemunho de beneficiários sobre as suas experiências na execução dos programas e de conhecer exemplos de campanhas bem-sucedidas. Um evento de estabelecimento de parcerias, durante o qual poderão encontrar eventuais parceiros de projeto, será organizado da parte da tarde.

Recomenda-se a visita ao sítio Web da Chafea para aceder a:

  • Informações sobre as condições de elegibilidade, incluindo uma ferramenta para verificar a elegibilidade da sua organização
  • Documentos de orientação relacionados com a apresentação de propostas e a execução de projetos cofinanciados
  • Perguntas frequentes (FAQ)
  • Informações sobre os resultados de convites à apresentação de propostas anteriores
  • Base de dados de potenciais parceiros de projeto
  • Relatórios de estudos de mercado para vários países fora da UE (China, Japão, Coreia do Sul, Vietname, Canadá, México, Irão, Arábia Saudita, EAU, Índia, Egito)
  • Outras informações úteis para os exportadores do setor agroalimentar

Fonte: GPP

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