Consumidor

Estratégia para segurança alimentar e nutricional

13/09/2021 |

O Governo aprovou a Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (ENSAN), que pretende ser um referencial de atuação integrada para um sistema alimentar sustentável e saudável.  O documento foi publicado em Diário da República Online, a 13 de setembro, e está disponível aqui.

A estratégia integra um diagnóstico da segurança alimentar e nutricional, uma análise da evolução das tendências da produção e do consumo, assim como um levantamento das diversas iniciativas e estratégias que se cruzam com os seus objetivos, de acordo com comunicado do Conselho de Ministros.

A ENSAN resulta de um processo participado, realizado no âmbito do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A FIPA participou, como entidade convidada, na quarta reunião deste órgão, realizada em abril deste ano e em que foi debatida esta Estratégia. Na ocasião, teve a oportunidade de sublinhar que, para o sucesso destas iniciativas, é importante que haja uma coordenação entre as várias políticas nacionais, bem como um caminho conjunto entre todos os setores económicos nos diferentes elos da cadeia de valor.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email