Consumidor

Food Defense em debate

28/02/2018 |

Na tarde de 27 de Fevereiro, o Auditório da Caixa Agrícola de Alcobaça recebeu um Workshop sobre Food Defense, promovido pelo Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), e que contou com a participação da FIPA. Este evento visou «abordar a temática relacionada com a segurança dos alimentos, principais ameaças e ferramentas que permitam evitar/reduzir a sua ocorrência, assim como promover a discussão deste tema ao nível do sector agroalimentar».

Na primeira parte, falou-se de “Food Defense – Evolução ao longo dos tempos”, “Ameaças contra os alimentos – Casos práticos” e “Fiscalização – Gestão das contraordenações sobre a defesa dos alimentos”, seguido de um debate. Na segunda parte, teve lugar uma mesa redonda sobre “As tendências globais para a defesa dos alimentos”, com a participação de representantes das entidades Agrifood, Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), Cothn e Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), a que se seguiu um debate.

O público-alvo deste Workshop consistiu em técnicos, administradores, responsáveis da qualidade, responsáveis de segurança dentro do setor agroalimentar. 

Destaques

Informação ao Consumidor
Informação ao Consumidor

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email