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Promover o Pão na Europa

20/04/2018 |

Nos últimos anos, o consumo de pão tem vindo a diminuir (em 17 países da UE, passou de uma média de 67 kg em 2004 para 63 kg per capita em 2016). Esta variação pode ser atribuída a muitos fatores, como consumidores mais críticos, falta de conhecimento sobre os benefícios do pão, cobertura negativa dos media, disponibilidade de alimentos alternativos e outros.

Várias iniciativas têm visado reverter esta tendência e promover o consumo de pão. Com o objetivo de fornecer uma visão abrangente das diferentes atividades, a 18 de abril de 2018, a Fedima (Federação Europeia de fabricantes e fornecedores de ingredientes para as indústrias de panificação e confeitaria) e a AIBI (Associação Internacional de Padarias) coorganizaram um simpósio intitulado “Atividades de Promoção do Pão na Europa”. O evento reuniu mais de 50 parceiros no setor de panificação. Foi um dia dedicado a aprender sobre a importância do pão, suas oportunidades de promoção e partilha de melhores práticas.

Embora as conclusões se tenham centrado nas mensagens principais, os participantes concordaram que uma abordagem comum em toda a cadeia de abastecimento da panificação é a mais eficaz para enfrentar todos os desafios que a indústria enfrenta atualmente.

 

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