Consumidor

Um brinde à cerveja

07.08.2020 |

A Confraria da Cerveja, com o apoio da Associação Cervejeiros de Portugal e da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, lançou a 7 de agosto, o Dia Internacional da Cerveja, uma campanha especial com o objetivo de dar um novo impulso ao consumo desta bebida bastante apreciada pelos portugueses.

Presente nas plataformas online, com o hashtag #vivacerveja, esta iniciativa tem como protagonista a música “Viva a Cerveja”, criada e interpretada pela banda The Lucky Duckies. Trata-se de um hino que presta uma homenagem à cerveja, consumidores, confrades, produtores de cevada e lúpulo, cervejeiros e toda a sua “cadeia de valor que hoje emprega cerca de 80 mil pessoas”, de acordo com a Confraria da Cerveja.

“Neste ano particularmente desafiante para todos os setores, pretendemos celebrar esta data assinalando dois denominadores comuns à paixão pela Cerveja – a música e todos os estabelecimentos que asseguram que a melhor cerveja seja servida à mesa dos portugueses. A par de cervejeiros, microcervejeiros, agricultores, distribuidores, comerciais, clientes, fornecedores e apreciadores, também eles contribuem para expansão cultural da Cerveja”, diz Rui Lopes Ferreira, Grão-Mestre da Confraria da Cerveja, em nota de imprensa.

dados estatísticos

Exportações Indústria Alimentar (milhões de euros)

  • 615
  • 748
  • 600
  • 674
  • 801
  • 774

Exportações 2023 - 2024

  • 790
  • 774

Subscreva a nossa newsletter

Acompanhe todas as novidades

Subscrever
Linkedin
mail