Inovação

Alimentação do futuro em debate

08/10/2018 |

“Alimentação do Futuro” é o tema da conferência anual do Food & Nutrition Awards 2018, que decorre em Lisboa no próximo dia 16 de outubro no Estúdio Time Out, Mercado da Ribeira, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação.

A Conferência reunirá um conjunto relevante de parceiros ligados ao sistema alimentar que irão partilhar conhecimento e experiências, bem como demonstrar as suas sinergias, dando exemplo de ações articuladas em toda a cadeia alimentar. A conferência contará com dois oradores internacionais, especialistas na análise das sucessivas mudanças no setor alimentar.

O tema central do encontro vai ainda ser aberto ao debate.

A entrega de prémios Food & Nutrition Awards vai ser realizada no âmbito desta Conferência “Alimentação do Futuro”.

Entretanto, são já conhecidos os finalistas aos Prémios FNA de 2018, das quatro categorias, que se distinguiram pela sua inovação e promoção de hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis.

Na categoria de Produto Inovação, os finalistas deste ano são a ALGAplus, Cerealis Produtos Alimentares, Goldypan, Vitacress, Tété II – Produtos Lácteos, Companhia Alentejana de Enchidos Tradicionais e Mendes Gonçalves.

Em Investigação & Desenvolvimento, categoria que privilegia projetos científicos no meio académico ou empresarial, os finalistas são a Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, a Associação Fraunhofer Portugal Research e o Instituto Superior de Agronomia, a par com o projeto do consórcio LAQV-REQUIMTE/FFUP e CIMO-IPB e os projetos individuais de Miriam Rodrigues dos Santos e de Cláudia Sofia Fonseca Marques.

Nesta categoria será ainda conhecido o vencedor do Prémio FNA-ANI, Born From Knowledge (BfK AWARDS) 2018, atribuído exclusivamente a projetos com origem em atividades de Investigação e Desenvolvimento .

DARIACORDAR & THE AD STORE, Cascais Ambiente (Empresa Municipal de Ambiente),IWPS Solutions, Associação Geoparque Arouca, Associação Fraunhofer Portugal Research, e o projeto individual de Paulo Nova, destacaram-se na votação do júri, sendo assim os finalistas da categoria Sustentabilidade Alimentar.

Na categoria Educação Alimentar que distingue projetos ou ações de educação e/ou sensibilização que promovam a adoção de hábitos alimentares saudáveis junto dos consumidores, os finalistas são a Liga Portuguesa contra o Cancro, Instituto Técnico de Alimentação Humana, Associação Geoparque Arouca, Farmácias Holon e Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo – EDMCB estão entre as escolhas do júri. O mesmo acontece com o projeto apresentado por Sandra Santos, “Papinhas da Xica”.

 

Mais informações

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email