Inovação

Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019

08/03/2019 |

Cerca de 50% das empresas presentes na Alimentaria&Horexpo Lisboa, que se realiza de 24 a 26 de março na FIL, em Lisboa, têm origem no setor da alimentação e de bebidas, 30% do setor de equipamentos, produtos e serviços para Hotelaria e Restauração e 20% de empresas de maquinaria e equipamentos para a Indústria Alimentar. De sublinhar que cerca de 50% das empresas inscritas apresentam-se pela primeira vez neste certame.

O interesse das empresas portuguesas é também notório e merecedor de destaque, uma vez que 65% das empresas inscritas são lusitanas.

Da agenda de encontros da maior plataforma de negócios para os sectores da alimentação, distribuição e hotelaria em Portugal destaca-se para já a realização do “3º Fórum da Distribuição”, organizado pela Verbadixit, onde se pretende juntar os profissionais e os especialistas, para a resposta à grande questão de “como será a nova distribuição alimentar e não alimentar na década 20-30?”. A FIPA irá promover uma mesa redonda sob o mote “Projeto PEFMED Inovação e Valor de Mercado: Testar a pegada ambiental”

Num registo diferente mas igualmente desafiante, o certame será também o palco para a 1ª edição do SUSHI CUP PORTUGAL, o concurso que vai eleger o melhor Sushiman Português e que representará o nosso país no concurso mundial no Japão.

O projeto “Live Innovation Hotel” irá mostrar as soluções, produtos e serviços que seguem as novas tendências do setor hoteleiro no mundo, destacando a importância do processo criativo, a inovação na decoração de interiores e a inovação nos equipamentos, serviços e tecnologias.

A Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019 será igualmente montra de países como a Bulgária, Polónia, Alemanha, Áustria, Brasil, França, Holanda, Itália, Perú, Polónia, Suíça, Tailândia, Bélgica, Luxemburgo, México e China.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email