Inovação

ANIL distingue Queijos de Portugal

07/09/2021 |

A ANIL - Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios promove a 12ª edição do Concurso de Queijos de Portugal, uma iniciativa que visa dinamizar o setor queijeiro e desafiar os produtores a apresentarem, além dos seus queijos habituais, as suas novidades e inovações. Este evento acontece , a 14 e 15 de outubro, em Tondela, no Hotel Severino José. As inscrições podem ser feitas junto da ANIL e estão abertas até dia 4 de outubro.

Citada em comunicado, Maria Cândida Marramaque, Diretora-Geral da ANIL, realça que “este é o momento anual muito esperado, e que por força da pandemia se viu adiado para o presente ano”. Com este evento pretende-se "promover e estimular o desenvolvimento da indústria queijeira, no sentido de proporcionar mais e melhores escolhas, bem como fomentar o conhecimento e o posicionamento do produto junto do consumidor", potenciando a tão desejada “cultura de queijo”.

A organização lançou o convite a 438 empresas produtoras de queijo para que mostrem, através das 23 categorias do concurso, o que de melhor fazem. A edição de 2019 contou com mais de 200 queijos a concurso.

A competição é realizada em regime de “prova cega”, por jurados com proveniências diversas, nomeadamente, representantes do sector queijeiro, dos organismos de controlo e certificação, de instituições de ensino, da restauração e da gastronomia, da distribuição, representantes de empresas do setor industrial e comunicação social.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email