Inovação

APN apoia ciência

05/03/2018 |

O ano de 2018 marca uma importante viragem na atividade da Associação Portuguesa de Nutrição. Na verdade, este é o primeiro ano que a renovada instituição, de cariz técnico-científico, apresenta o Congresso de Nutrição e Alimentação, o qual engloba o I Congresso Internacional de Nutrição e Alimentação.

Atendendo ao atual âmbito de atuação da Associação, ao nível da promoção e desenvolvimento das Ciências da Nutrição e Alimentação, este evento pretende elevar a ciência numa sociedade repleta de informação. Um dos caminhos para se promover o desenvolvimento e atualização do conhecimento, investigação e aplicação das Ciências da Nutrição é, precisamente, a submissão de trabalhos para apresentação em Congresso. A partir das comunicações orais e dos pósteres é compartilhado o conhecimento que se encontrava, até então, fechado nos bastidores, designadamente centros de investigação, universidades, centros de saúde, hospitais, câmaras municipais, indústria e outros locais de atuação dos profissionais inter-relacionados com as Ciências da Nutrição e Alimentação.

Sabe-se que, muitas das vezes, a questão numismática é uma das dificuldades encontradas pelos autores para partilharem os seus trabalhos em eventos científicos, dos quais são exemplo os Congressos. Deste modo, a Associação Portuguesa de Nutrição estabeleceu apoiar em 75% o valor da inscrição dos participantes com trabalhos aceites para apresentação pública no Congresso. Com este incentivo à partilha de informação científica, a Associação Portuguesa de Nutrição promove, assim, a valorização das Ciências da Nutrição.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email