Com o lançamento desta edição limitada de massas com 100% de trigo duro de cereais do Alentejo, o Grupo Cerealis, através da marca Nacional, concretiza um projeto de fileira que tem sido desenvolvido ao longo de vários anos em parceria com os produtores de cereais do Alentejo e com as áreas de investigação, nomeadamente do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) e do Instituto Politécnico de Beja (IPB).
Este projeto visa o desenvolvimento das variedades de trigo duro mais adaptadas aos solos e clima das regiões produtoras, permitindo ao longo do tempo melhorar a qualidade e o rendimento do trigo duro alentejano ajustando-o aos requisitos da industria e dos consumidores. O trigo duro, matéria-prima base para a produção de massas alimentícias de qualidade, tem no Alentejo um elevado potencial, registando nos últimos anos um incremento assinalável.
Este projeto foi desenvolvido em parceria entre a Cerealis e os agrupamentos de produtores de cereais - Cersul, Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, Cooperativa Agrícola de Beringel, Globalqueva e Procereais -, estando a rastreabilidade do produto final assegurada por um organismo independente de controle, a Certis Lda.
A Nacional, marca Portuguesa com mais de 165 anos de história e com uma relação forte e próxima com os consumidores portugueses, tem o orgulho de lançar esta edição especial limitada, promovendo assim o melhor do que se faz em Portugal – um trigo duro de excelência de uma região agrícola de referência, moído por uma empresa com longo e consolidado conhecimento de produzir massas alimentícias.
Carregado de simbolismo, este projeto incorpora ainda mais um elemento diferenciador: esta massa será produzida em molde de bronze, conferindo-lhe uma rugosidade e caraterísticas únicas, sendo apresentada em dois formatos distintos: Linguine e Gemelli.
A Cerealis faz notar a extraordinária recetividade do mercado e dos clientes. A cadeia de distribuição reconheceu o simbolismo e o valor acrescentado, garantindo assim a presença destas duas variedades de massas Nacional Alentejo na maioria das lojas do retalho alimentar em Portugal.
Segundo o CEO da Cerealis, Rui Amorim de Sousa, “Ninguém melhor do que a Nacional poderia dar corpo a este ambicioso e simbólico projeto. Uma marca Portuguesa com uma longa e riquíssima história que, uma vez mais, promove o que de melhor se faz no nosso país.”
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