Inovação

FoodSafety4EU com novidades

20/04/2021 |

O projeto europeu FoodSafety4EU lançou a sua primeira newsletter "FS4EUpdates" para dar a conhecer os temas que marcam a agenda na área da segurança dos alimentos, bem como os eventos de destaque. Com o objetivo de potenciar a partilha de informações entre os seus vários intervenientes e partes interessadas nestes temas, a publicação digital pode ser consultada aqui.

Este projeto visa conceber, desenvolver e disponibilizar uma plataforma multi-stakeholder para estabelecer uma rede de atores do Sistema de Segurança Alimentar (FSS) a nível nacional, europeu e internacional. É desenvolvido por um consórcio, composto por 23 parceiros – entre os quais a FIPA – e 44 partes interessadas (Autoridades de Segurança Alimentar, associações de consumidores, centros de investigação, entre outros), que produzirá conhecimento e desenvolverá um conjunto de ferramentas digitais para ativar um processo participativo estruturado entre todos estes atores.

Financiada pela União Europeia, lançada em janeiro de 2021, esta iniciativa é um passo em direção a um FSS mais colaborativo na Europa.

Mais informações sobre o projeto disponíveis aqui.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email