Inovação

Indústria e nutrição lado-a-lado

18/05/2021 |

Quem tiver hoje a ideia de que a indústria e os nutricionistas estão em lados opostos não está a viver na realidade. Esta foi uma das principais ideais deixadas por Pedro Queiroz, Diretor-Geral da FIPA, no webinar NutriSessions, promovido pela revista Viver Saudável, dedicado ao tema “(R)Evolução Industrial: Oportunidades para os nutricionistas”.

O responsável sublinhou que esta falsa perceção está, felizmente, a inverter-se e destacou que a indústria agroalimentar, cada vez mais, trabalha os produtos que coloca no mercado com base no conhecimento técnico e científico e, por isso, a nutrição é uma ciência com enorme potencial para evoluir no contexto da relação com o setor.

Pedro Queiroz defendeu que esta evolução só pode acontecer “se, realmente, houver esta cumplicidade entre aqueles que produzem alimentos e aqueles que percebem da ciência da nutrição”.

Neste evento online, Pedro Queiroz afirmou, por isso, que “tem todo o sentido o nutricionista estar inserido na indústria alimentar”, sendo que “não se trata de trabalhar com ou para a indústria. Trata-se de trabalharmos todos em conjunto”.

Esta sessão das NutriSessions contou também com Célia Craveiro (Presidente APN), Rodrigo Abreu (Managing Partner na Rodrigo Abreu & Associados), Raquel Conceição (Gestora de Produto Nutrição Entérica na Fresenius Kabi), Paula Matos Mechling, Marketing e Trade Marketing Manager da Lactalis Portugal e João Serra, Sales & Marketing Director Portugal da Fresenius Kabi. 

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email