Inovação

Projetar o futuro do Mediterrâneo

01/03/2018 |

A Presidência do Conselho de Ministros da Itália, que detém a presidência de 2018 do Programa Interreg MED, convida para o evento "MADE in MED - Crafting the future Mediterranean", nos dias 18 e 19 de abril de 2018, em Roma, Itália.

Com base no conceito de Fablab: "Laboratório de Fabricação", este evento apresentará os primeiros resultados de 90 projetos. Os dois dias serão uma oportunidade para transmitir a ideia e valores de colaboração, partilha de conhecimento e inovação, mas também para olhar para o futuro da cooperação no Mediterrâneo.

No âmbito do Interreg MED a FIPA participa no Projeto PEFMED, que pretende testar, em clusters e na cadeia de abastecimento, a pegada ambiental de uma variedade de produtos, com o objetivo: incentivar intervenções sistémicas e focadas de ecoinovação com vista a tornar o setor agroalimentar mais ”verde”; aumentar o valor de mercado das produções compatíveis com o PEF e orientar uma mudança de mentalidades ao nível do modelo tradicional da produção agroalimentar com vista à abordagem PEF.

Mais informações

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email