Sustentabilidade

9 milhões de toneladas de embalagens recicladas

17/05/2021 |

Mais de 9 milhões de toneladas de embalagens foram enviadas para reciclagem nos últimos 25 anos, de acordo com a contabilização da Sociedade Ponto VerdE (SPV), feita desde a sua criação e revelada no Dia Mundial da Reciclagem, celebrado a 17 de maio.

Segundo esta entidade, dados recentes demonstram que 2/3 da população considera que a reciclagem de resíduos pode ser o maior contributo para um ambiente melhor. Em 2020, a recolha seletiva de embalagens em Portugal aumentou 13% face a 2019, com um total de 409 mil toneladas de embalagens encaminhadas para reciclagem.   

Em comunicado, a CEO da SPV, Ana Isabel Trigo Morais, sublinha que "ao celebrarmos 25 anos de atividade, fazemos um balanço muito positivo do caminho que temos desenvolvido em Portugal e do esforço coletivo que os portugueses têm feito no sentido de proteger o ambiente e apostar num futuro mais circular".

A SPV anunciou ainda, neste Dia Mundial da Reciclagem, que os  seus “ecobags” estão pela primeira vez disponíveis para venda ao público, na loja do Jardim Zoológico de Lisboa, com o valor da aquisição a reverter para o Fundo de Conservação Animal.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email