Sustentabilidade

APIAM celebra Dia Mundial da Água

22/03/2021 |

A APIAM - Águas Minerais e de Nascente de Portugal e a Natural Mineral Waters Europe assinalam o Dia Mundial da Água (22 de março), este ano dedicado ao tema “Valorizar a água” e cujo objetivo é sublinhar o que este recurso natural significa para as pessoas, qual o seu verdadeiro valor e como o podemos proteger melhor.

“Água é vida. É essencial para todos os seres vivos e para a sustentabilidade do planeta. Água é saúde. É bem-estar. Todos temos direito a água de qualidade. As águas minerais naturais são natureza, são pureza original, são 100% naturais. Em Portugal as águas minerais naturais, pela sua qualidade e diversidade, são uma riqueza do país”, destaca Francisco Furtado Mendonça, Secretário-geral da APIAM. Oiça aqui o testemunho.

Já Muriel Lienau, Presidente da Natural Mineral Waters Europe (NMWE), sublinha que “todos temos a responsabilidade de proteger este valioso recurso que é tão essencial para nós como seres humanos como para o planeta. Os produtores de águas minerais naturais e de nascente têm especial orgulho em valorizar a água, desde há várias gerações. Faz parte da nossa cultura e faz parte da nossa herança”.

Em comunicado, a NMWE congratula-se pelo facto de, apesar do impacto da atual pandemia global, a proteção da natureza e da biodiversidade continuarem a estar no centro da agenda europeia, como forma de conduzir a uma recuperação europeia sustentável.

Esta entidade realça ainda que, as ações combinadas empreendidas pela União Europeia ao abrigo do Pacto Ecológico Europeu, terão assim um impacto direto na disponibilidade e qualidade da água e na resiliência dos ecossistemas.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email