Sustentabilidade

Biológico assume tendência

09/03/2018 |

Teve casa cheia o simpósio sobre agricultura biológica organizado pela revista Frutas, Legumes e Flores, pela NutriSapec Tradecorp Portugal e pela Agrobio. O auditório do CNEMA, em Santarém, foi o local escolhido para no passado dia 8 de Março se debaterem alguns dos principais temas relacionados com este mercado em crescimento.

O evento, que teve início às 9h30, foi composto por três painéis. O primeiro sob o mote “Regras de implementação da agricultura biológica”, o segundo sobre dificuldades e oportunidades de produção, e a fechar, “Tendências de consumo de produtos biológicos”, que contou com a participação do Diretor Geral da FIPA, Pedro Queiroz.

No final de cada um deles, houve direito a perguntas por parte da plateia, que aproveitou assim a ocasião para esclarecer algumas das muitas dúvidas que existem em redor do Modo de Produção Biológico. 

Foram vários os oradores que ao longo do dia fizeram as suas apresentações, sendo que no final o balanço feito por parte dos organizadores foi bastante positivo, ficando a garantia de que esta será uma iniciativa que terá continuidade.

 

Fonte: Revista Frutas, Legumes e Flores

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email