Sustentabilidade

Indústria comprometida com biodiversidade

28/07/2020 |

A indústria alimentar e de bebidas está fortemente comprometida com o desenvolvimento de sistemas alimentares mais sustentáveis e com a preservação e proteção da biodiversidade. Neste sentido, a FoodDrinkEurope (FDE) acaba de publicar um conjunto de recomendações para a implementação da Estratégia de Biodiversidade da União Europeia para 2030, que se debruça sobre tópicos como água, solos, florestas, relações comerciais e sustentabilidade ambiental e social.

No documento, a confederação europeia das indústrias agroalimentares sublinha que esta estratégia é uma oportunidade única para que seja desenvolvida uma abordagem verdadeiramente holística e sistemática sobre a política alimentar na União Europeia e que pode ser um impulso para integrar a sustentabilidade em toda a legislação relacionada com alimentos.

Embora considere esta estratégia uma mais-valia, a FDE lança ainda o apelo para que quaisquer decisões políticas se fundamentem em dados científicos e avaliações abrangentes, que tenham em consideração os impactos económicos e na segurança dos alimentos e segurança alimentar.

O documento da FDE está disponível aqui.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email