Sustentabilidade

Pacto para Plásticos

23/01/2020 |

A Associação Smart Waste Portugal está a liderar o Pacto Português para os Plásticos, com o apoio do Ministério do Ambiente e da Ação Climática e da rede de Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur. O Pacto Português para os Plásticos é uma plataforma colaborativa que reúne os diferentes atores da cadeia de valor nacional do plástico, onde se inclui a FIPA, para alcançar um conjunto de metas ambiciosas até 2025. O Pacto Português para os Plásticos visa solucionar, na origem, os problemas associados ao plástico, em direção a uma economia circular dos plásticos.

Os Membros do Pacto Português para os Plásticos apoiarão e trabalharão em direção à visão global da Nova Economia dos Plásticos, da Fundação Ellen MacArthur, que se caracteriza por incentivar uma economia circular para os plásticos, na qual estes nunca se convertem em resíduos.

Os benefícios de pertencer ao Pacto Português para os Plásticos passam também por passar a integrar a rede global dos Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur, acedendo assim a uma plataforma exclusiva de troca de conhecimento, aprendizagens e melhores práticas com outros Pactos para o Plástico em todo o mundo.

O Lançamento do Pacto Português para os Plásticos realizar-se-á a 4 de fevereiro, das 14h30 às 17h00 GMT, em Lisboa, no Auditório do Edifício Sede da EDP. Saiba mais aqui.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email