Sustentabilidade

Reciclagem de embalagens aumenta

17/08/2020 |

A promoção da sustentabilidade ambiental, circularidade e reciclagem tem sido uma das principais balizas das empresas da indústria agroalimentar, quer na sua operação quer junto do consumidor. Os dados agora revelados, referentes ao período entre janeiro e julho deste ano, dão nota de sinais positivos nestas áreas.

De acordo com a Sociedade Ponto Verde, a reciclagem de embalagens, provenientes da recolha seletiva, aumentou 5%, nos primeiros meses do ano, quando comparada com período homólogo, atingindo um total de 185 mil toneladas.

Em termos de materiais, as embalagens de cartão para alimentos líquidos (ECAL) representaram a maior variação ao registar um crescimento de 41% na recolha seletiva, seguindo-se o alumínio e o aço com um aumento de 27% e 18%, respetivamente. O papel/cartão aumentou 7%, o vidro 4% e o plástico 3%.

A reciclagem é um elemento-chave na promoção da circularidade das embalagens e para que continuem a ser dados passos nestas áreas é importante o trabalho conjunto entre todos os intervenientes da cadeia de valor, sublinha a FIPA.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email