Sustentabilidade

Reinventar o plástico e mobilizar cidadãos

18/09/2020 |

“Vamos Reinventar o Plástico” é o mote da campanha do Pacto Português para os Plásticos, lançada com a missão de sensibilizar os consumidores para uma utilização responsável do plástico e mobilizar a sociedade para o processo de transição para uma economia circular dos plásticos em Portugal.

O grande objetivo é sublinhar a importância e benefícios do plástico enquanto material prático, leve, versátil e útil e, em simultâneo, impulsionar os cidadãos para adoção de comportamentos ambientalmente responsáveis com base na redução do consumo de plástico desnecessário, na sua reutilização e reciclagem.

A primeira fase da campanha passa pela presença em plataformas digitais (desde o site www.pactoplasticos.pt, sites de referência às redes sociais), bem como pela presença nos pontos de venda dos membros associados.

O Pacto Português para os Plásticos reúne mais de 80 entidades, entre as quais se encontra a FIPA em representação do trabalho, empenho e compromisso da indústria agroalimentar na área da sustentabilidade ambiental.

Liderado pela Associação Smart Waste Portugal e com o apoio do Governo Português, o Pacto Português para os Plásticos pertence à rede global de Pactos dos Plásticos da Fundação Ellen MacArthur.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email