Sustentabilidade

Setor do azeite debate PEFMED

20/03/2019 |

A FIPA e a sua associada Casa do Azeite organizaram um “Knowledge Vouchering” no âmbito do projeto PEFMED, com o objetivo de informar as empresas do setor do azeite da metodologia PEF e método PEFMED, bem como a utilização da ferramenta desenvolvida no projeto.

A FIPA é parceira do projeto PEFMED que tem como principais objetivos redução da pegada ambiental e implementação da inovação ecológica ao longo de toda a cadeia de abastecimento agroalimentar. O PEFMED é uma iniciativa industrial de eco inovação na bacia mediterrânica, apoiada pelo Ministério Italiano do Ambiente e participada por sete parceiros europeus de Espanha, França, Eslovénia, Portugal e Grécia.

O PEFMED irá contribuir para tornar o mercado agroalimentar europeu mais verde, mais inovador e transparente através de uma certificação ambiental comum que visa promover tanto a comercialização de produtos "verdes" na Europa como a confiança dos consumidores nos rótulos ecológicos que os acompanham.

Numa primeira fase do projeto, foi estudada em Portugal uma empresa da área dos alimentos compostos para animais. Numa segunda fase terá como objetivo replicar a mesma metodologia no setor do azeite.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email