Sustentabilidade

SUP: Comissão oficializa orientações

16.06.2021 |

A Comissão Europeia acaba de publicar em Jornal Oficial o conjunto de orientações sobre os produtos de plástico de utilização única (SUP) para apoiar os operadores na clarificação e aplicação das disposições da Diretiva (UE) 2019/904 relativa à redução do impacto de determinados produtos de plástico no ambiente.

As presentes orientações, que se tornam assim vinculativas, incidem sobre os diversos produtos SUP como garrafas, agitadores, copos e recipientes para bebidas, recipientes para alimentos, sacos de plástico leves e pratos, entre outros. O documento está disponível aqui.

Adicionalmente, também com o objetivo de clarificar as dúvidas nesta matéria, a APA – Agência Portuguesa do Ambiente disponibilizou a informação sobre SUP, de forma agregadada, que pode ser consultada neste link.

dados estatísticos

Exportações Indústria Alimentar (milhões de euros)

  • 514
  • 634
  • 625
  • 597
  • 566
  • 605

Exportações 2022 - 2023

  • 641
  • 605

Subscreva a nossa newsletter

Acompanhe todas as novidades

Subscrever
Linkedin
mail