Sustentabilidade

Um ano de Pacto Português para os Plásticos

04/02/2021 |

A FIPA assinala o primeiro ano de adesão oficial ao Pacto Português para os Plásticos (PPP), a plataforma colaborativa e de inovação no âmbito da economia circular, coordenada pela Associação Smart Waste Portugal.

Ao longo deste ano,  a FIPA tem participado ativamente nesta iniciativa, que conta já com 97 membros de áreas como indústria, retalho, autarquias, universidades, associações do sector e entidades gestoras de resíduos.

Para assinalar esta data, o PPP publicou hoje o Roadmap 2025. Trata-se de um documento colaborativo, que define a estratégia dos membros para atingir as ambiciosas metas 2025. Apresenta os resultados ambicionados no curto, médio e longo prazo e os principais desafios, oportunidades e atividades necessárias à sua concretização, definindo responsabilidades individuais e coletivas.

A fim de partilhar boas práticas, o PPP lançou também uma nova área de partilha e consulta.

Esta iniciativa conta com o apoio do Ministério do Ambiente e da Ação Climática, Ministério da Economia e Transição Digital, Ministério do Mar e é parte da Rede dos Pactos para os Plásticos da Fundação Ellen MacArthur.

FIPA NOTÍCIAS

Remova aqui o seu email