Sustentabilidade

Workshop Contacto Alimentar

20.03.2023 |

A FIPA participou, no passado dia 20 de março, no Workshop Contacto Alimentar organizado pela Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos (APIP), no Edifício NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria.

O Workshop contou com a presença de Ana Paula Bico da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), Fátima Poças e Maria do Céu Selbourne da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa.

Foi abordada a nova legislação sobre plásticos reciclados para contacto alimentar, principais mudanças e as implicações do novo Regulamento nas empresas da indústria de plásticos e seus mercados, bem como os aspetos chave da legislação quadro relativa a materiais (plásticos) em contacto com alimentos.

dados estatísticos

Exportações Indústria Alimentar (milhões de euros)

  • 748
  • 589
  • 652
  • 778
  • 793
  • 639

Exportações 2023 - 2024

  • 653
  • 639

Subscreva a nossa newsletter

Acompanhe todas as novidades

Subscrever
Linkedin
mail